Petições Públicas on line, o que é isso?

Você já deve ter recebido um e-mail para assinar uma petição on line. Se não recebeu é melhor começar a se ligar, pois podemos sim fazer a diferença.

O abaixo assinado mais recente é a favor do diploma para exercer a função de Jornalista. E isto diz respeito a muita gente aqui da Unijuí. Através do site http://www.peticaopublica.com.br, você pode contribuir para regulamentação desta profissão.

Outro site que traz petições muito importantes é o Avaaz.org. Os temas em destaque no site são sobre a pena de morte para gays, em Uganda; Proteja o Brasil do Bolsonaro, deputado com idéias racistas e homofóbicas. E uma das mais chocantes é África do Sul: Pare com os estupros corretivos. Este crime é comum na África do Sul, lésbicas estão sofrendo estupros “corretivos”. De forma surpreendente, a partir de um pequeno esconderijo na Cidade do Cabo algumas ativistas corajosas estão arriscando as suas vidas para garantir que esta prática hedionda acabe.

O texto no site alerta:

“Se nós chamarmos a atenção para este horror, de todos os cantos do mundo, nós poderemos aumentar a pressão e ajudar a trazer resultados e ações concretas nas negociações com o governo. Vamos pedir para o Presidente Zuma e o Ministro da Justiça condenar publicamente o “estupro corretivo”, criminalizando crimes de preconceito, e garantindo a implementação imediata a lei, educação da sociedade e proteção para as vítimas. Assine a petição agora e compartilhe com todos — quando alcançarmos 1 milhão de assinaturas, elas serão entregues para o governo da África do Sul com ações bem visíveis e ousadas.”

As redes sociais estão aí com suas ferramentas, muitos sites disponibilizam a criação do seu abaixo assinado. Então vamos lá pessoal, mobilizem-se, assinem as petições que mais lhe interessarem e quem sabe assim “mudaremos” o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s