Jornalismo digital e as redes sociais.

Quem não acompanhou na noite de ontem, dia 5, a palestra da jornalista Marlise Brenol, perdeu uma super aula sobre jornalismo digital. 

 Editora do site da Zero Hora (ZH) desde o lançamento em setembro de 2007, Marlise falou sobre o perfil do profissional que trabalha com jornalismo na web, a característica multimídia do meio digital e a interação com as redes sociais.

Além de compartilhar sua experiência profissional com os alunos e explicar o funcionamento da redação integrada de jornalismo impresso e digital da ZH, a jornalista esclareceu as dúvidas do público com descontração e bom humor.

A cobertura em tempo real do evento, via Twitter e CoverItLive, foi feita por alunos do curso. Os twitteiros registraram os melhores momentos da palestra para a galera que acompanhou o evento pela Internet.

A jornalista também deu muitas dicas durante a palestra. Entre elas uma que vale registrar aqui: “Um profissional completo tem diploma e experiência de mercado de trabalho. O jornalismo não para na faculdade”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s