O twitter e a morte do terrorista nº 1 do mundo

O twitter mais uma vez saiu na frente no quesito instantaneidade, ao divulgar em primeira mão a morte de Osama bin Laden, conhecido como o terrorista nº 1 do mundo. E desde o anúncio da morte do mandante do ataque de 11 de setembro, na madrugada de segunda-feira, não se fala em outra coisa. E o primeiro a divulgar o ataque que resultou na morte do terrorista não foi nenhum jornalista, nem o presidente americano Barack Obama.

Sohaib Athar, um paquistanês vizinho do esconderijo de Bin Laden, ouviu o ataque e dividiu o que acontecia com o resto do mundo através de seu twitter  @ReallyVirtual

Ele comentou em seu perfil na rede social a aproximação de helicópteros. Sem saber ao certo o que estava acontecendo, ele disse que esperava que não fosse o começo de algo ruim. Por horas ele seguiu falando do assunto e somente ao receber milhões de mensagens de todo o mundo, percebeu que havia feito a cobertura da morte do terrorista. Foi então que ele tuitou “Uh, oh, agora eu sou o cara que comentou ao vivo o ataque de Osama sem saber”.

A agilidade e a objetividade do Twitter, estão transformando essa rede social em uma das principais fontes de informações para os internautas. São 140 caracteres que traduzem o que está acontecendo ao redor do mundo, por isso os comunicadores devem estar atentos a essa ferramenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s