Mulheres no Rádio

No componente curricular de radiojornalismo II, os acadêmicos de jornalismo são desafiados a realizar uma reportagem sobre um assunto de livre escolha. A acadêmica de jornalismo Cristina Benetti Cezimbra, por gostar do veículo e ter interesse em entendê-lo optou por realizar uma reportagem alusiva ao Rádio, especificamente sobre as vozes femininas nas ondas sonoras.

Segundo Cristina podemos perceber que a conquista das mulheres no mercado de trabalho é cada dia mais marcante. Cristina salienta que esse processo não é novo, mas elas ganham espaço de forma consistente dentro de um mundo considerado domínio masculino.
As vozes de Mirian Quadros, Gerusa Casol, Janaíne dos Santos e Adriane Lorenzon, são vozes femininas que ganham destaque na Rádio  Unijuí FM, podemos dizer que são mulheres que conquistaram seu espaço neste veículo.
Foto esquipe Unijuí FM
“No caso das locuções de rádio não é diferente, as mulheres vem conquistando respeito e espaço. O preconceito vem sendo dissolvido, entretanto, muitas emissoras de rádios veem a voz feminina unicamente para apresentação de programas sociais. É um processo contínuo de busca e realizações”, ressalta a acadêmica. 
 
A mulher que quer entrar nessa área vai encontrar muitas barreiras e portas fechadas mesmo com o aumento desse mercado,  Cristina enfatiza que “precisa estar disposta a criar e inovar mostrando que é tão competente quanto os locutores homens ao fazer sua doce voz percorrer pelas ondas sonoras poderá provar que sabe ir além dos programas sociais”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s