Profissional do Futuro um estimulo para escolher a profissão

Amanhã (29) acontece a abertura do Profissional do Futuro Unijuí Campus Ijuí, este evento é uma oportunidade para os alunos tirarem suas dúvidas sobre os cursos e ainda descobrirem um pouco mais sobre as profissões que poderão seguir no futuro.

A mostra de cursos nos dia 29 e 30 inicia das 8h às 11h30min, as oficinas 8h30min, 9h15min, 9h30min, 10h15min,10h30min e 11h15min. No período da tarde (somente dia 29) as oficinas serão realizadas 13h45min, 14h30min, 14h45min e 15h30min. No dia 29 acontece também mostra de cursos das 8h às 11h30min e palestra das 19h45min às 21hs. No dia 30 a tarde acontece a fase final da gincana.

O Profissional do Futuro Unijuí que teve sua primeira realização em 2001 busca, através de diferentes atividades interativas, auxiliar os futuros universitários na escolha de uma profissão. Para isso, informa as características dos cursos oferecidos pela Instituição, bem como as possibilidades de atuação futura. Na época em que o evento teve seu início a Unijuí trabalhava com a D3 Propaganda como Agência. Segundo o gerente do marketing da época Bindé a proposta do Profissional surgiu da necessidade de construir alternativas para a  aproximação com o público “prioritário” da Universidade ou seja, os jovens em final do Ensino Médio.
“Na época, a Comissão Permamente do Vestibular fazia um roteiro por escolas … “vendendo” a ideia do Vestibular, da Universidade”, Bindé salienta ainda que “entendeu-se que trazendo o estudante para dentro da Unijuí o ganho seria muito maior. Eles poderiam  conhecer a estrutura (Ijuí e Santa Rosa na primeira edição, pelo que lembro), visitar laboratórios, conversar com professores e mesmo estudantes. Pelo que lembro buscou envolver alguns egressos em determinadas áreas”.

Muitos acadêmicos se envolvem nas atividades oferecidas aos estudantes do ensino médio no Profissional. O curso de Comunicação terá acadêmicos auxiliando os professores nas oficinas de Rádio que será realizada no laboratório de áudio, oficina de Vídeo no laboratório de vídeo, oficina conhecendo o trabalho de um RP na sala de apoio dos laboratórios de vídeo e áudio e o dia-a-dia do aluno de comunicação no hall de entrada dos laboratórios de vídeo e áudio. As oficinas acontecem nas junto aos laboratórios de áudio e vídeo e salas de apoio. As oficinas ajudam na escolha da profissão dos estudantes a acadêmica de jornalismo Priscila Hedt, esteve presente no evento no ano passado e participou da oficina de rádio, segundo ela o evento influenciou muito na escolha do curso. “Sempre imaginei como seria cursar jornalismo mas durante o evento eu me senti dentro do curso, foi muito legal”, lembra feliz a acadêmica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s