TEMOS BEBEDOURO….E BANCO, E JARDIM….

Nosso prédio está de cara nova! Isso todos vocês já sabem pelos blogs, comunicativos, ou conferiram in loco durante as festividades dos 15 anos do Curso de Comunicação Social. Mas você sabe quando que a “casa” da Comunicação surgiu?

No dia 29 de novembro de 1997, foi inaugurado o prédio da COM, com a presença de autoridades e convidados. No local foram instalados os Laboratórios de Redação(COM 04), Criação (COM 02) e de Fotografia, incluindo o estúdio fotográfico. Na sequência, foi criada a Agência Experimental de Comunicação Usina de Idéias, também instalada na COM, e a Hemeroteca (COM 03), que não teve muito tempo de duração.

Neste ano, os laboratórios de Redação e Criação foram transferidos para os prédios K e L, e, com exceção do Laboratório de Foto e da Usina, os demais espaços foram transformados em sala de aula. A sensação de abandono tomou conta de alunos e professores, que, juntamente com a Reitoria e a Coordenadoria Patrimonial, discutiram para encontrar alternativas de melhoria de nosso espaço físico.

O Chefe do Núcleo de Controle Patrimonial Tiago Stum Marder relata detalhes sobre a reforma sobre a reforma: “As reformas realizadas nos meses de julho e agosto no prédio da Comunicação Social buscaram valorizar os espaços utilizados pelos alunos do curso e marcar as comemorações dos seus 15 anos. Os investimos ocorridos foram principalmente em pinturas, externas e também internas às salas de aula, e na realização de um jardim, logo na entrada do prédio, aproveitando a área verde que o circunda. Foram colocados novos bancos nos corredores. E também a instalação de uma TV de LCD na sala COM4. Todas as reformas foram realizadas pela equipe da Coordenadoria Patrimonial e de Serviços”.

A professora Melissa Gressler fala sobre a transformação do Prédio:

“Era um prédio nada engraçado..não tinha banco, não tinha nada…. mas aí, a gente conversou com quem manda, tirou uma foto aqui, fez uma reunião ali… e as coisas foram mudando! Hoje nosso prédio saiu do azul desbotado para um azul mais vivo (alguém se arrisca a fazer a combinação CMYK?), temos um jardim (que deve ser cuidado por todos!!! nada de papel no chão, ok!!!), temos bebedouro (você tem sede do quê?), temos bancos para colocar o papo em dia… temos uma sala com TVzona, multimídia fixo… enfim, temos um lugar que é nossa casa!

Que as mudanças de nosso prédio sirvam de inspiração para todas as outras mudanças que estão em andamento: a nossa mudança como acadêmicos (que sejamos cada vez mais interessados e participativos) e a mudança de nosso currículo (que consolide ainda mais a presença do curso na região).

Um belo presente para o Curso de Comunicação nos seus 15 aninhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s