Não seja um banana!

Ao final do curso de comunicação somos desafiados a elaborar e executar um projeto. Além de por em prática, os conhecimentos adquiridos nas disciplinas durante o curso, os acadêmicos muitas vezes trazem uma mensagem de conscientização.  É o caso do projeto dos egressos de 2005 do curso de Comunicação Social – Hab. Publicidade e Propaganda Maiquel Kelm,  Enzo Maas da Silva, Henrique Ten Caten e José Felipe Carvalho, com a orientação da professora Melissa Gressler.

No ano de conclusão do curso aconteceram alguns acidentes na turma. “O mais grave foi o do colega Aranha, que acabou falecendo”, salienta Maiquel Kelm. A partir desta realidade criaram uma campanha de conscientização de trânsito intitulada: “Não seja um banana! Trânsito é lugar de gente inteligente”. Segundo Maiquel a intenção era trabalhar especificamente com o público jovem (18 a 25 anos), os acadêmicos abordaram a temática com muito humor.

Maiquel ressalta que “a experiência marcou pelo desafio de colocar no ar [TV, Rádio] uma campanha produzida por alunos da Universidade”. O publicitário lembra que não tinham verbas e ressalta que “trabalhamos apenas com o apoio/parceria dos veículos”.

Segundo Maiquel a união do grupo é muito importante, e isso Maiquel cultiva até hoje na sua vida. “Independentemente do tema, idéia, lugar…é necessário saber trabalhar em grupo/parceria”, diz.

Por Luana da Costa – Estagiária de Jornalismo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s