Seguindo a teoria da Psicologia da Publicidade e Propaganda

O telefone toca: TRIIIIM, TRIIIIMMM!!!!

Cliente: Oi… Eu gostaria de divulgar o meu produto…

Agência Leo Burnett: Qual é o produto?

Cliente: Frigideira Supor.

Agência Leo Burnett: Ok… Vou reunir a equipe…

Horas depois… TIC TAC TIC TAC….

Sala de reunião (brifando)ººº

Produto: Frigideira

Conceito: A frigideira que não deixa os alimentos grudarem nela.

Objetivo: Divulgar o produto e aumentar as vendas.

Ação: em frente a um shopping de Xangai  (China) foi colocado um grande painel simulando a frigideira e, atrás dele, instalaram uma pista de skate para os “camarões”, “peixes”, “ovos” e outros alimentos que pudessem “escorregar”, demonstrando a qualidade do produto para os curiosos de plantão.

Será que deu certo?

A partir desta ação, pode-se afirmar que os chineses são conhecidos pela excentricidade da sua cultura, mas às vezes, eles fazem algo muito criativo e que todo mundo entende, como por exemplo, essa ação para promover a frigideira Supor, que não deixa os alimentos grudarem nela.

Resultado: aumento de 20% na compra do produto no shopping de Xangai, além da intenção de levar a ação para mais algumas cidades da China. Achou pouco? Ainda tem mais, pois a Leo Burnett levou para casa o leão de bronze de promoção em Cannes por esta idéia.

O mais engraçado é que nos perguntamos: como é que ninguém pensou nisso antes?

Por Nay Back – Estagiária de Publicidade e Propaganda.

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