Das páginas do ijuhy.com para o blog da Usina

santo-de-casa-13

Entrei para a faculdade em 2009. Um dia antes de começar as aulas, mudei-me para Ijuí. Eu me sentia muito perdida, pois não conhecia nada e ninguém. Mas rapidamente fui me adaptando à vida rotineira de acadêmica.

Ainda no primeiro semestre o Professor Paulinho me convidou para fazer estágio no laboratório de foto. Logo pensei que não passava de uma brincadeira, pois eu nunca havia trabalhado, não tinha experiência em nada e muito menos havia feito a matéria de fotojornalismo. Mas no momento em que eu me encontrava, realmente precisa algo para me ocupar, algo que me distraísse completamente e foi assim que aceitei o convite do Paulinho e fiz um estágio voluntário no laboratório de fotos. Fiquei praticamente o semestre inteiro no laboratório.

No início do segundo semestre fui indicada por um amigo para trabalhar no Portal de Notícias ijuhy.com, então fui chamada pelo chefe do jornal, morrendo de medo, sem experiência na área e indo contra a vontade dos meus pais, pois eles achavam que eu só deveria estudar, fui conversar com o chefe do jornal e aceitei o desafio do estágio.

Estou quase um ano trabalhando no ijuhy.com. Durante esse período tive a oportunidade de trabalhar com ótimos profissionais e claro, conhecer outros. Estou adquirindo muita experiência, o que certamente será muito valido para o meu futuro. Sinto-me completada como estagiaria de jornalismo, ainda tenho muito para aprender, com dedicação e simplicidade tudo vai dar certo e quem sabe um dia serei “alguém”.

O importante é não abrir mão das coisas mais básicas, dos pequenos detalhes, não pensar apenas em começar no alto e aceitar desafios.

Acredito que o estágio é muito importante e fundamental na vida do acadêmico.

Por Vanessa Bruinsma – Acadêmica de Jornalismo e estágiaria no Portal de Notícias ijuhy.com

Deixe um comentário