O bom e velho HUMOR!

ficheiro anderNão importa hora, local, situação, um bom humor cai bem em qualquer hora e associado à publicidade o humor pode ser um grande “chamarisco”!

Quem nunca se deparou com uma publicidade humorada e ficou ali por segundos olhando, rindo, analisando, pensando também: “Puts… como não pensei nisso antes?”, ou ainda, “Que massa! hahaha!, pois é, com dosagem certa conquista simpatia do público em relação ao produto, é uma ótima ferramenta de persuasão.

Segundo Rosane Kellen Rocha Inácio: “Na publicidade, por exemplo, pesquisas mostram que as marcas anunciadas com humor são mais lembradas. A maioria das pessoas prefere comercial bem-humorado. A propaganda que, inicialmente, era só informação sobre produtos, deixou de apenas informar para persuadir. E, para isso, o humor é um excelente instrumento.”

Mas o lado “perigoso” do humor é não saber usá-lo, criar um anúncio onde o receptor demore a compreender ou até não entenda, aí meu filho a idéia “se vai por água abaixo”. Não importa a mídia utilizada, se o humor não for dos bons, não há campanha que resista.

Bombril, Havaianas, Red Bull, marcas de cerveja, refrigerante, desodorantes, enfim, são várias marcas, produtos que usam da ferramenta HUMOR.

bom

 

O HUMOR não é somente bom nas divulgações, no dia a dia ele é essencial!

E você o que acha? O humor é uma ferramenta necessária ou não?

abraços

Anúncios

Uma resposta em “O bom e velho HUMOR!

  1. siiiim
    imporantíssimo!
    principalmente o debochado!
    hauahuahua…

    =p

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s