Enquanto tomava meu café da manhã vendo Bom Dia Brasil nessa quarta-feira, antes das 8h, não imaginava que começaria o dia tão bem. Uma iniciativa magnífica que irá contemplar quem incentiva e necessita de cultura e educação. Essa foi a reportagem que me alegrou na minha primeira hora de olhos abertos. O bibliófilo José Mindlin fará a doação de seus quase 100 mil livros e, assim, formar a Biblioteca Brasiliana, a qual o prédio já está em construção na USP, em São Paulo, com o auxílio de empresas.
Agora, com 94 anos, José Mindlin quer compartilhar com a população brasileira o seu acervo que demorou um pouco mais de 80 anos para ser construído. Enquanto espera-se o término da construção do local que irá abrigar esse tesouro, previsto somente para julho do próximo ano, os primeiros livros começam a ser digitalizado por um robô, que é capaz de ler 2400 páginas por hora. A partir de junho os livros digitalizados já estarão sendo disponibilizados.
Para ver a reportagem na íntegra clique aqui. Para conhecer um pouco mais do projeto Biblioteca Brasiliana conheça o site aqui. Vale à pena ver que ainda existe espaço para a cultura no nosso país e que algumas [poucas] pessoas fazem isso acontecer.
Tambémmmm adoreiii essa reportagem! Imagina uma bibliotecaaaaa dessas… e o melhor de tudo, eles vão digitalizar diversos livros do acervo!
Meuuuuu deusss!!! Isso simmm que é iniciativa! :)