Casar? Nem pensar…

ficheiro-julia

Chega de filmes? Não, muito pelo contrário! Essa semana vamos dar uma passadinha pela literatura e saciar a sede do povo que não consegue ficar [ainda bem] sem ler um pouco e semana que vem volto com as minhas paixões.

Eu, como uma boa moça de família, gosto de romances. Mas não aqueles amores impossíveis, em que as famílias são rivais e o muro criado pela moral separa os dois pombinhos. Eu gosto de ler aqueles casos hilários, que a protagonista quase se mata, só passa vergonha e tudo mais. Eu gosto de ler o que acontece de verdade, o que faz a pessoa continuar mesmo depois de tudo que passa. Lucy Sulivan, protagonista do livro ‘Casório?!’ de Marian Keyes, é uma britânica, um tanto quanto, patética, que vive reclamando do seu trabalho e seus colegas mas na verdade é feliz assim e não tenta mudar.

1028019_4Após consultar uma cartomante com suas colegas de escritório e ouvir que estará casada em menos de um ano e meio [mesmo sem ter um homem sequer na fila], ela começa a ver pretendentes em todos os lugares, principalmente depois que as previsões feitas para as suas amigas começam a acontecer. Ao longo do livro você acompanha todos os problemas de Lucy com a mãe, com o emprego, com os homens e tudo mais.

‘Casório?!’ é uma história divertida, um tanto patética e muito engraçada! É possível encontrar algum conhecido em cada personagem, é possível sentir vontade de bater em Gus, rir das idiotices de Lucy, se encantar por Daniel. Marian Keyes, que é autora também de Melancia, conseguiu mais uma legião de fãs. E não é à toa!

Anúncios

2 respostas em “Casar? Nem pensar…

  1. O teu título é muito melhor que o do livro!
    Adorei a dica, só não compro com um título desses, mas se tu me emprestar eu leio. =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s