“Children see, children do” (Crianças Veem, Crianças fazem)!!!

ficheiro anderE aí galera…

Hoje meu post é um anúncio um pouco diferente dos já “postados”, é um anúncio que usa do apelo emocional e fala da influência que os adultos exercem nas crianças. De começo não temos a real “dimensão” do que ele quer passar, dizer, vemos crianças imitando adultos, mas quando chega a parte onde uma menina sobe a escada rolante fumando, começamos a perceber do que realmente se trata.

A expressão dos atores, a música de fundo, a escolha dos lugares (locação), um contexto todo muito bem pensado, abordando toda a questão do exemplo que os adultos estão dando aos seus filhos, irmãos, conhecidos, entre outros.

Após as cenas dos gestos “errados” cometidos pelos adultos, vem a frase: “children see, children do” (Crianças Veem, Crianças fazem.), partindo para uma cena onde uma criança e um adulto, ajudam uma moça a recolher suas compras que caíram no chão em um estacionamento, dando a idéia de que ao fazer um gesto nobre a criança fará também e para finalizar o slogan: “Make your influence positive” (Faça sua influência positiva.). Marcante não!?

Assista:

Esse anúncio foi criado para a organização “Child Friendly”, que é uma iniciativa social do NAPCAN – The National Association for Prevention of Child Abuse and Neglect (Assossiação Nacional de prevenção contra o abuso e negligência de menores), cujo objetivo é mostrar, alertar a sociedade para a importância que as crianças têm e a responsabilidade que são para todos.

Algumas coisas passam despercebidas, outras não damos importância, esquecemos que sempre alguém nos olha, nos observa, nossas atitudes não são medidas servindo algumas vezes como exemplo pra outras pessoas, no caso as crianças e sabemos que criança tem uma facilidade tamanha para aprender coisas erradas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s