A história de um super trabalhador!

santo-de-casa-1

 

Todos os que escrevem o Santo de Casa devem fazer-se essa pergunta: Como será que eu cheguei até aqui? Pois bem. Eu, Alécio Härter Baroni, vou contar minha história para vocês.

Chegar até aqui pode parecer fácil para uns e muito difícil para outros, mas eu sou uma pessoa de muita fé em Deus, acredito muito em destino, sei que na vida nada acontece por acaso. Também aproveito minha vida como se não houvesse o amanhã e faço o que eu quero que aconteça. Sou um cara humilde, sempre de bem com a vida, sou amigo de quem é meu amigo, trabalhador, honesto, adoro aventuras, coisas novas e tudo que a vida proporciona de bom.

alecio-e-giorei-da-pop-rockMeu primeiro emprego está ligado diretamente com meu sonho, com o quero ser “quando crescer”. Sonho em ser um jornalista destaque, exemplar e que tenha muito sucesso na carreira profissional e, para isso, sei que ainda vou passar por muitos desafios.

Bom, vou começar a contar o que eu já fiz até chegar à turma de Comunicação Social da Unijuí. Acho que ninguém imaginou que já fui entregador de jornal em Fortaleza dos Valos, né? Pois bem, esse foi meu primeiro emprego, que jamais vou esquecer (pois foi desde essa experiência que começou minha vontade em fazer jornalismo). Meu segundo emprego foi como auxiliar de oficina de chapeamento e nesta época já havia voltado a morar em Santa Bárbara do Sul. Meu terceiro emprego também nunca esquecerei: empacotador em um mercado de Santa Bárbara, onde juntamente com o emprego na oficina aprendi várias coisas.

Tempo mais tarde veio o quarto, o quinto, o sexto emprego: garçom de uma lancheria perto de minha casa, garçom em uma lancheria da rodoviária de Santa Bárbara e setor de passagens da rodoviária (começando pelos finais de semana e logo depois fui promovido ao horário da manhã, durante todos os dias da semana). Sem dúvidas todas essas experiências acrescentaram muito em minha vida. Tive experiência boas, experiências ruins, como um assalto na rodoviária, mas com certeza aprendi muitas coisas.

alecio-1Bom, não pára por aí… Após o sexto emprego, comecei a trabalhar no tabelionato de notas e protesto, também em Santa Bárbara, onde fiquei exatamente um ano. Nesse tempo comecei a cursar direito na Unijuí e então surgiu um convite para estagiar no Banrisul (e como adoro encarar um desafio e buscar coisas novas, aceitei o estágio, meu único estágio até hoje). Ao final do contrato de seis meses do Banrisul, parti para o ramo da noite e comprei parte de uma boate que tinha na cidade, ficando sócio da mesma até o início desse ano, quando tirei meus merecidos dois meses de férias, após o sufoco desses anos de trabalho, e mudei de curso, indo para a área que sempre quis atuar: JORNALISMO.

Então, surgiu a oportunidade de trabalhar em um jornal na cidade de Panambi. Nossa, fiquei muito feliz, pois iria começar a atuar onde sempre quis! Em fevereiro desse ano comecei a trabalhar no Jornal HOJE SB e estou lá até hoje. Mas meu sonho não acabou por aqui não! Vou buscar muito e muito mais para minha vida profissional, pois até onde eu quero chegar ainda está longe.

E, pra finalizar, queria dizer para todos que leram o Santo de Casa dessa semana: não deixem de correr atrás de um sonho ou de um objetivo! Ele pode demorar a chegar, mas ele chega, basta ter humildade e força de vontade para isso acontecer. Na vida tudo se conquista, nada é por acaso e nada é fácil. Se queremos alguma coisa temos que correr e lutar para que isso aconteça. Hoje estou aqui graças a minha força de vontade e determinação e agradeço cada dia por ter uma família perfeita e uma vida maravilhosa.

Quem quiser me contatar por MSN o e-mail é aleciohb@hotmail.com. Abraços a todos!

9 respostas em “A história de um super trabalhador!

  1. Parabéns Alécio! Sei do seu esforço na redação do Jornal Hoje SB! Tenho certeza que o destino reserva uma historia de muito sucesso para vc! Basta ter humildade e força para encarar os desafios que a vida impõe! Tuuuu vaaai looongeee guriii!!!!!

  2. Alécioo Paarabénss.. Tudo na vida se adiquire com muito esforço e isso tu tm de sobra e está ai o resultado! \o/
    Te adooooroo queridoo.

    Beeeeeijoos

  3. Parabéns Alécio! Que bom que você agora está aonde sempre queria estar. Isso é a prova de que realmente é possível realizar os nossos sonhos. Continue sonhando ai né home! Abração, Dimas.

  4. Alécioooo….
    Parabens cara…continue assim um pia bão hehehe!
    Nada mais e nada menos doq isto para comprovar que o teu esforço ta valendo a pena…
    Teu coração fika em Santa Bárbara cada vez q vc vem…mas com certeza isso ta sendo recompensado…seu Baroni ta orgulhoso…com certeza…
    Tudo de boom pra tiii….vc merec…
    bjão

  5. credo menino tu é POP STAR… massa!!!! espero de coração mesmo, q vc possa realizar sempre teus sonhos, mas não esquece neh… sempre na “humildade”!!!!!

    mas te falo me ter emprego, hehehe esse menino é “rodado”!!!!

    amoOOOO tuuu, um grande bjO e sucesso sempreee!!!!

    é nóissss

  6. Mas a humildade mora nesse corpo ein :) hehe. Parabéns Alécio! e desejo muita sorte e sucesso pra ti! E que tu tenha mt força, paciência, humildade :) e inteligênica nessa cabeça aí para encarar muitos desafios q estarão por vir. SUCESSO!

  7. Oi alécio. Parabens!
    É isso ai.!! Faça as coisas hoje sabendo que se no futuro tiver que escrever sobre tua vida, vai olhar pra tras e ver que sempre vale a pena lutar pelos objetivos, sabendo que os atingiu de forma honesta e ética!
    Boa sorte e sucesso na tua vida! bjs

  8. MENINO ALÉCIO POP STAR!!!
    que fazeee cara!
    ________Meus parabéns velho!
    tu merece tudo de bom… “quem acredita sempre alcança”
    tudo é possível”” é só você querer! e tenho certeza que você consegue!
    é nóóóisss!!!!!!!
    Bomboooo

  9. AÊ ALÉCIO ! ta famosão :B
    Parabéns por toda essa força de vontade ! ^^
    E sucesso pra ti conseguir chegar na frente das grandes cameras de noticias do esporte (ou algo assim)
    \o/
    aishdoiashdoiasd
    AHAZOOOO COLEGUE

Deixe um comentário

