Vivendo de carreira

ficheiro-julia

Faz algumas semanas que o Jean tem solicitado [nossa, que termo mais adulto] que eu escreva um pouco sobre livros e deixe meus filmes de lado. mpw-15746Ele que me perdoe, mas ainda não vai ser nessa semana. Nem na próxima e nem na próxima. A média de filmes assistidos por mim em um final de semana vem decaindo (de 6 passou para 2) mas o que passou foram quatro e, desses quatro, três me fizeram deixar os comentários sobre os tais livros de lado. E são esses três que eu vou comentar nas próximas colunas…

Hoje eu falo sobre o mais antiguinho [de 2005]: Johnny e June, que conta a história de vida de Johnny Cash, famoso cantor country dos anos 50, desde o princípio de sua vida na fazenda da família até sua ascensão na música. É emocionante ver como ele alimenta o desejo de conviver com June Carter, sua companheira de palco e turnês, que mais tarde torna-se sua esposa, com quem viveu até a morte dela, em 2003.

johnny-e-june-poster04Ouvir suas músicas, acompanhar a trajetória do sucesso, o começo do uso de drogas e como ele consegue se livrar delas com a ajuda de June é gostoso. Johnny já gravou com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Bob Dylan e tudo isso é retratado nesse filme emocionante, com as lindas atuações de Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon, que ganhou o Oscar de melhor atriz em 2006 por sua performance como a cantora country. Assista mais esse! [E já vá matando a curiosidade vendo uma das músicas representadas por Joaquin e Reese: It Ain’t me Bebe]

E, mil perdões, impossível achar o trailer com leganda…

Uma resposta em “Vivendo de carreira

  1. ok, ok… as dicas tao otimas.. ainda to com vontade de olhar piaf.. so falta um final de semana chuvoso…
    mas fico esperando uma boa dica de livro…
    hauhuahauha
    bjs

Deixe um comentário

